sábado, 11 de abril de 2009

Dia Mundial da Floresta

O dia 21 de Março é o Dia Mundial da Floresta, e mais uma vez a nossa escola celebrou este dia tão importante, este ano com uma exposição temática intitulada : "A Floresta - A Casa dos Animais". A exposição foi planeada e elaborada pelos professores de Ciências da Natureza / Naturais da Escola EB 2,3 Gualdim Pais em articulação com a Escola Infante D. Henrique e Jardim de Infância da Venda Nova.
Na exposição puderam-se observar grande diversidade de animais embalsamados e de árvores existentes em território português.
A turma participou na exposição elaborando os B.I de algumas árvores, de forma, a informar a comunidade educativa, para as espécies que se encontram em vias de extinção.
Os elementos da turma visitaram a exposição e alguns deixam aqui a sua opinião:

"Eu achei a exposição que esteve no Polivalente da escola muito original.
Gostei muito de ver espécies de animais que nunca tinha visto.
A exposição foi informativa, porque fiquei a saber mais sobre as árvores em vias de extinção e pude observar bonitos animais."
Liliana

"A exposição estava bem organizada. Achei importante as árvores terem o seu B.I, pois muitas pessoas não as conhece bem e não sabe que estas estão em vias de extinção.
Os animais eram bonitos e de espécies variadas.
Gostei das agulhas no chão e as plantas a rodear a exposição.
Com esta exposição todos aprendemos que devemos conservar o ambiente."
Marta

"Achei a exposição bem organizada. Tinha informação sobre as árvores em vias de extinção. Os animais e a decoração estavam originais.
A exposição foi apreciada por mim com gosto e transmitiu-nos que, devemos conservar o ambiente de forma a tornar o mundo melhor.
Adorei a exposição e os animais!!"
Rute

"Na minha opinião a informação sobre as árvores, foi muito importante estar na exposição.
Adorei os animais e a decoração estava bastante criativa. Houve dois animais que me chamaram à atenção, a águia e o saca-rolhas, mas muitos mais me fascinaram. Os pequenos arbustos deixaram a escola mais cheirosa e bonita.
Gostei do nome da exposição e para mim serviu para nos transmitir que devemos proteger a Natureza."
Daniela Gonçalves

"Na exposição pude ver vários animais e plantas que, se encontram em vias de extinção entre eles: o coelho bravo, o corvo, o saco-arbos, a texugo, pombo branco, o javali, ... , a azinheira, o carvalho, o sobreiro, ...
Como os animais eram embalsamados, os pêlos e as penas, eram verdadeiros."
Sérgio

"A exposição pode ser visitada e foi possível observar várias árvores,como o medronheiro e o pinheiro e animais, como o coelho bravo e o melro.
Olhando para tantas árvores e animais percebemos que a floresta merece ser respeitada.
Na minha opinião, achei a exposição bem organizada e próxima da realidade."
Catarina

"Eu decidi fazer uma pequena pesquisa sobre o animal que mais gostei de ver na exposição, o esquilo e descobri que, estes animais são pequenos e de pêlo sobretudo castanho. Vivem em grandes árvores e comem nozes, bolotas, ... Possuem uma grande cauda e os seus dentes servem de abre nozes."
André

"Eu achei a exposição um espectáculo. Achei muito engraçado o saca-rabos, o pica-pau, o techugo, a coruja, a águia, o esquilo e a andorinha."
Ana Guedes

"No Polivalente da nossa escola, esteve uma exposição muito interessante sobre o dia do ambiente.
Eu gostei muito dos animais e de saber informações sobre algumas árvores, sobretudo com os seus B.I.
Gostei também do perfil do rio."
Ana Filipa

"Na exposição existiam muitos animais como a joaninha, o techugo, a cobra, o esquilo, a águia, o corvo, a aranha, o javali, ... , e também muitas árvores e arbustos que, cheiravam tão bem que a escola parecia mais perfumada.
Eu nunca tinha visto uma exposição assim tão completa.
Na minha opinião a exposição estava magnífica e penso que todos os alunos gostaram."
Daniel Rodrigues

"Na exposição que esteve no Polivalente da nossa escola, pude ver animais como o mocho, a joaninha, o texugo, a cobra, o lagarto, a aranha, o javali, entre outros. Também gostei da forma como está exposição foi enfeitada.
Eu achei que a exposição estava muito bonita e acho que todos os animais devem ter as suas casas e merecem viver em paz."
Ana Rita

"A exposição estava muito interessante e original. Os animais estavam engraçados. Gostei da decoração e a forma como tudo estava organizado.
A informação sobre as árvores em vias de extinção foi muito útil.
Achei muito importante que esta exposição fosse realizada, para pudermos aprender que devemos proteger o ambiente, para termos um mundo melhor, onde melhor se respira.
Todos devemos respeitar o ambiente e preservá-lo!"
Carina

Sem comentários:

Enviar um comentário